Azulejos de Paraty

Atualizado: 31 de Out de 2018


Quem vai passear em  Paraty, sendo bem atento, não pode deixar de prestar atenção e admirar os belos painéis em azulejos que estão espalhados por esta simpática cidade.

Estão por todos os lados, desde as mais lindas pousadas, restaurantes, até as delicadas casas residenciais. Continuam pela Paraty-Cunha e também se estendem pela BR.

O que as pessoas não sabem, e também acho que nunca foi dito, é que esses azulejos todos foram feitos por um único atelier que surgiu nos anos 90 em Paraty – na época se chamava Paris-Paraty e a partir de 2007 tornou-se  o  Atelier Azulejos Eternos (com Cris e Elie).


 O Paris-Paraty foi montado por Patrick , Pierrette e seus filhos - Elie e Sebastien,  recém-chegados da França, - era um atelier tão bonito que saiu , em muitas revistas, entrando no roteiro até do  New York Times!


Naquela época Paraty era muito mais tranqüila e acessível para se viver, havia muitos ateliers funcionando onde se podia observar os artistas trabalhando.

Hoje, o cenário mudou um pouco, temos muito mais turistas aqui, mais lojas e cada vez menos ateliers (mas ainda bem, os atelies resistem!).

Este blog,  é um espaço que dedicarei para falar um pouco sobre azulejos em geral e também mostrar um pouco do nosso trabalho atual  e claro, do antigo Paris-Paraty.



#azulejosdeparaty #azulejosportugueses #azulejosazulebranco









24 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

                  whatsapp  11.972994652/ 12 38327130

                                          Ubatuba-SP   

                         azulejoseternos@gmail.com